Noticias

39ª JUNTA MILITAR DE ITAPERUNA: 45 ANOS À SERVIÇO DA PÁTRIA AGORA EM NOVO ENDEREÇO

 

A 39ª Junta de Serviço Militar (JSM), completa 45 anos de serviços prestados à pátria em novo endereço, na Rua Osvaldo Aranha, nº 153, no antigo prédio da Biblioteca Municipal, no Centro. A Junta Militar é o órgão responsável pelo alistamento de jovens no Serviço Militar e pertence a estrutura administrativa da Prefeitura de Itaperuna, tendo como presidente o prefeito Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.

 

O prédio onde funcionou durante alguns anos a Biblioteca, foi reformado, recebeu pintura nova e todas as modificações necessárias para receber as demandas da 39ª Junta de Serviço Militar. Uma placa com as cores da bandeira nacional foi instalada do lado de fora do prédio, dando maior visibilidade e identidade para a nova sede.

 

“Toda as prefeituras possuem a responsabilidade de garantir que seja cumprida a Constituição do nosso país, que diz que todo brasileiro do sexo masculino, acima dos 18 anos de idade, tem obrigação com o Serviço Militar. Com as novas instalações a Prefeitura de Itaperuna assumiu com muito comprometimento esse dever, dando condições melhores para que possamos desenvolver esse trabalho importantíssimo junto aos jovens em idade de alistamento”, disse a secretária Denise de Oliveira Moreira, há 17 anos prestando serviços para a JSM.

 

O secretário Luiz Henrique Rodrigues, há 20 anos na Junta Militar, disse que a mudança para o novo prédio é importante por se tratar da primeira impressão do jovem quando chega ao balcão para se alistar. “Muitos chegam confusos e contrariados, não querendo servir e imaginando procedimentos diferentes do que realizamos aqui. Quando retornam ao fim do processo, já voltam modificados e alguns até seguem a carreira militar”, disse Luiz Henrique.

 

O coordenador da 39ª JSM, Adilson de Jesus, enfatizou a questão de que a partir de agora a Junta Militar possui maior identidade, já que deixou o prédio onde funcionava também a Secretaria de Educação. “Graças ao compromisso do nosso prefeito e presidente da Junta Militar, Dr. Marcus Vinícius, agora temos um prédio próprio, com melhores instalações, espaços mais amplos e uma estrutura que nos permitirá dar um atendimento melhor a sociedade”, disse Adilson.

 

Sob o comando do 1º Tenente Edmilson de Oliveira Santos, dos secretários Denise de Oliveira Moreira Martins e Luiz Henrique Rodrigues da Cunha, com coordenação de Adilson de Jesus Lopes, a Junta Militar já está atuando em suas novas instalações de segunda à sexta-feira, sempre das 7h da manhã ao meio-dia.

DECOM

 

 

-- 

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna